rss facebook google

O QUE È O EVANGELHO?




A bíblia ensina que o homem só morre uma vez. “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”(Hebreus 9:27). Não há sono eterno muito menos reencarnação. Todo homem um dia morrerá, mas sua alma é eterna e só há dois caminhos, céu e inferno. 

O homem natural já está condenado ao inferno independente de suas obras porque está morto espiritualmente e como vimos acima a justiça do homem é como “trapo imundo”, o mais justo é podre e abominável a DEUS. Como ele não pode se auto justificar está perdido, porque o que um defunto pode fazer por ele mesmo? Nada ele está morto!
Vou usar um exemplo dado por C.H Spurgeon: 

“O homem natural vive em um estado de suspensão de sentença, porque ele já está morto, mas ainda tem essa vida. Imagine um país onde há pena de morte e um homem quebra todas as suas leis, depois é pego em flagrante. Esse homem será condenado à morte! Mesmo que a condenação esteja marcada para daqui seis meses ou um ano, esse homem estará em uma suspensão de sentença provisória. Para a sociedade ele já está morto, não vota, não recebe herança, não compra, etc… Já é considerado morto, mesmo que ainda não foi punido, essa é a situação legal de todos os homens naturais, já estão condenados e a condenação é eterna. A condenação se chama inferno. O período que vivemos nesta terra é como a vida de um condenado ao corredor da morte. Um curto período até sua destruição!



Observe este próximo vídeo, ele demonstra exatamente como as pessoas pensam que funciona a salvação:

Página inicial