rss facebook google

O BLOG

O objetivo do “Evangelho Primitivo” é ajudar as pessoas que queiram conhecer o DEUS da Bíblia como ele é. Não como foi moldado na atualidade, Pretendemos ajudar você a diferenciar o que é o EVANGELHO e o que é RELIGIÃO, o que é UMA IGREJA e o que é apenas um AGLOMERADO de pessoas, aqui tem um breve resumo. No século 21 vivemos na época do “quase Evangelho” quem se alimenta disso adquire o seguinte perfil:

"Ouve mas não obedece! Sabe mas não faz! Ora mas não se humilha! É abençoado mas não abençoa! Canta mas não adora! Confessa mas não se arrepende! Acredita mas não confia! Faz o bem por interesse! Perdoa mas não esquece! Oferta sem alegria! Vai ao culto mas não busca DEUS! É membro mas não veste a camisa! Prega mas não vive! É sal mas não contagia!"

Pessoas que vivem assim desejam ser cristãos mas se comprometem com o senhorio de Cristo, até porque são indiretamente muitas vezes motivadas a ser assim. Quem vive essa realidade cai na condição que o Senhor Jesus relata em Apocalipse 3:15,16 "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca". Na verdade quem é morno não é nada! Pois quase Evangelho não serve para Deus!

Neste blog você encontra muito material para crescer e deixar DEUS falar com você por intermédio das escrituras, fique a vontade e conte conosco, vivemos em tempos ruins e precisamos crescer para não cair na religião vazia que domina a maioria das pessoas na atualidade e dominou no passado em casos como Mica que se considerava religioso porque tinha em casa um sacerdote (Juízes 17) não podemos ser quase cristão como Ananias e Safira, que apresentaram uma parte mas deixaram outra parte (Atos 5:1ao11) muito menos podemos ser como os filhos de Eli que viviam no templo só para seu próprio beneficio  (1 Samuel 2:12ao17) ou como a figueira que tinha aparência de saudável porque tinha muitas folhas mas não havia frutos (Mateus 21:18,19) ou como as virgens que tinham lâmpadas mas não tinham óleo (Mateus 25:1ao13)  

Os piores perdidos são aqueles que acreditam que são salvos, sendo perdidos. E aos montes existem hoje pessoas assim dentro das igrejas, gente enganada, porque ouvem o “quase Evangelho” isso as leva a uma visão limitada e distorcida! Eu afirmo que hoje em dia apenas 20% do Evangelho é pregado na maioria dos casos, se uma pessoa acha que sabe muito mas só sabe 20% com certeza será bem limitada e quando forem tentar abrir seus olhos ela dificilmente vai ouvir, pois não sabe que sua verdade total na realidade é verdade parcial. 


A religião e o evangelho:





A diferença entre religião e o Evangelho:

A religião diz que, se obedecermos a Deus  ele vai nos amar. O evangelho diz que é porque Deus nos amou através de Jesus que podemos obedecer. 

A religião diz que o mundo está cheio de pessoas boas e pessoas más. O Evangelho diz que o mundo está cheio de pessoas más porém algumas tem se arrependido.
  
A religião diz que você deve confiar no que você faz como uma boa pessoa moral. O evangelho diz que você deve confiar na vida perfeitamente sem pecado de Jesus porque ele é a única pessoa boa e verdadeiramente moral que viverá sempre.
  
O objetivo da religião é somente obter as coisas de Deus, tais como saúde, riqueza, conhecimento, poder e controle. O objetivo do evangelho não são os dons que Deus dá, mas sim Deus ao qual fomos reconciliados pela graça.
  
 A religião é sobre o que eu tenho que fazer. O evangelho é o que tenho que ser. Religião é sobre mim. O evangelho é a respeito de Jesus.

Religião leva ao orgulho (porque eu acho que sou melhor que os outros) ou desespero (porque eu sempre estou aquém dos mandamentos de Deus). O evangelho termina em alegria humilde e confiante por causa do poder de Jesus que opera em mim, por mim, e às vezes, apesar de mim.
  
A religião agrada a carne e não da trabalho em confiar pois ela prega tudo que o mundo gosta e almeja. O Evangelho é espiritual e loucura para o mundo. O foco da religião é a vida terrena. O foco do Evangelho é a vida eterna.
(colossenses 3:1,2) (1 corintios 1:18) (Mateus 6:33)



Igreja:

Acreditamos que a igreja é o corpo de Cristo, é um organismo espiritual formado de todas as pessoas nascidas de novo (Efesios 1:22, 23; 5:25-27; 1 Corintios 12:12–14; 2 Corintios 11:2). Acreditamos que a criação e manutenção de igrejas locais é claramente ensinado e definido nas Escrituras do Novo Testamento (Atos 14:27; 18:22; 20:17; 1 Timóteo 3:1-3; Tito 1:5-11). Acreditamos na autonomia das igrejas locais, livres de qualquer autoridade e controle externo (Atos 13:1-4; 15:19-31; 20:28; Romanos 16:1,4; 1 Corinthians 3:9, 16; 1 Corinthians 5:4–7, 13; 1 Pedro 5:1-4). Reconhecemos o batismo do crente e da Ceia do Senhor como meio bíblico de testemunho para a igreja, ou seja são sacramentos. (Mateus 28:19, 20; Atos 2:41, 42; Atos 18:8; 1 Corinthians 11:23–26).


Página inicial